A explosão do Linkedin…

A explosão do Linkedin (ou como tenho lá o dobro das views que no fb e insta juntos)

Não sei se isto é recente ou então só um segredo bem guardado mas o Linkedin está fortíssimo.

Nunca explorei bem a plataforma porque achava que era aquele sítio onde bastava existir. Criar um perfil só para ter. Só para fazer parte.

No entanto, tenho passado lá mais tempo a observar. Há muita, mesmo muita, interação e networking a acontecer no feed do linkedin. Há muito menos gente a postar, o que faz com que haja muito menos poluição, mas, essas poucas pessoas que publicam regularmente têm muitas interações.

No meu caso pessoal, comecei a publicar os meus vídeos e textos lá. Os vídeos conseguem o DOBRO das visualizações que conseguem no instagram e Facebook juntos! Sendo que eu tenho 3 vezes menos seguidores no linkedin do que tenho no fb+insta. O dobro das visualizações com 3 vezes menos seguidores.

A “discoverability” também é maior. Quando uma pessoa interage com um post, as características do algoritmo do feed da plataforma fazem com que muitos dos contactos dessa pessoa vejam o tal conteúdo. A maioria das visualizações que tenho nos meus conteúdos são de pessoas que não estão na minha rede directa. São contactos dos meus contactos. O que é espectacular!

Todos os dias tenho vários pedidos de ligação e mensagens a interagir a propósito de algo que publiquei.

Apostar no espaço em branco, onde há menos competição e disputa pela atenção das pessoas é, na minha opinião, uma boa estratégia.

Fica a dica.

Podem ligar-se comigo lá aqui: https://www.linkedin.com/in/francisbaptista/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *