A coisa mais importante para fazeres crescer a tua audiência nas redes sociais

Depois de eu ter publicado o vídeo da reunião com a Sílvia, várias pessoas perguntaram-me sobre como podem fazer crescer as suas redes sociais. As duas coisas mais importantes que eu lhes disse são:

1) Pega naquilo que tu sabes sobre um determinado assunto e cria conteúdo que possa trazer valor às outras pessoas. Dar/oferecer informação valiosa que ajude os outros é o passo mais importante. Mesmo que não saibas tudo sobre esse assunto, assume isso. Mostra às pessoas que te seguem que estás a aprender sobre o tal assunto e que estás a partilhar com elas aquilo que aprendeste. Colocarmo-nos numa posição de humildade é altamente “relatable”. Já há demasiados experts pela internet fora que, para além da superfície, não têm nada.

2) Ignora a vozinha na tua cabeça que te vai dizer que escrever/filmar sobre X vai ser óbvio para toda a gente. Nunca é.

Exemplos de sucesso desta estratégia:
– Todas as youtubers de maquilhagem: testam produtos nelas próprias e oferecem informação de borla sobre como maquilhar, produtos, técnicas, etc.
– Todas as mommy bloggers: oferecerem informação relevante de borla sobre a sua aprendizagem enquanto mães. Dicas, truques, etc.
– Todos os youtubers de reviews: aprendem e testam produtos para nos dar feedback e informação relevante para nós tomarmos melhores decisões de compra.
– Dicas do Salgueiro: oferece dicas de fitness de borla.
– Catarina Lopes Nutri (insta): oferece dicas de nutrição de borla.

Podia estar aqui a tarde toda a dar exemplos.

A estratégia mais importante para crescer uma audiência é perceber que isto não tem NADA a ver connosco e tem TUDO a ver com os outros. É criar conteúdos para os outros. Criar valor para os outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *