Dentro de 3 anos toda a gente vai ter um Vlog

Queria só deixar isto aqui escrito para depois não dizerem que não avisei. E isto não é um exercício de futurologia. É uma constatação da progressão natural de um fenómeno que não para de crescer.

Começou com os putos youtubers a filmarem-se a fazer o seu dia a dia. Amadureceu com o Casey Neistat a introduzir melhor qualidade de filmagem e de narrativa. O Gary Vaynerchuk, CEO de uma empresa com 800 funcionários e 150 milhões de faturação, apanhou a onda e começou um vlog diário (que já vai no ep 421). E, em Dezembro, atingiu finalmente o mainstream quando o Will Smith abre o seu canal de youtube de vlogs.

A partir deste momento, garanto-vos, vai ser uma bola de neve. O Will Smith abriu a porta para todas as personalidades “mainstream” criarem um canal de comunicação sem intermediários, genuíno e sem filtros. A internet aboliu os intermediários. Estou certo de que dentro de muito pouco tempo iremos ver outras personalidades americanas de topo a começarem o seu. E, logo a seguir, o fenómeno vai alastrar-se a outros países. Escrevam isto: dentro de 3 anos todas as figuras públicas vão ter um vlog.

“All the haters and the doubters are drinking champagne at the top deck of the titanic and we are the f*cking iceberg” – Casey Neistat

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *