Os 4 segredos milagrosos para emagrecer

Estava agora a ver na televisão o anúncio para um produto que “ajuda a emagrecer” e fiquei tão irritado que decidi escrever aqui, totalmente de borla para os meus amigos, os 4 segredos milagrosos para emagrecer que aprendi ao longo de 30 anos a tentar emagrecer. Aqui estão:

1) Treinar. Qualquer que seja o treino. Crossfit, zumba, andar depressa. O que te der pica e divertir. Não importa o quê. O que importa é aumentar o gasto calórico.

2) Comer decentemente. Não é comer pouco nem é comer muito. É comer bem. Cortar nas porcarias (açúcares, bolos, refrigerantes e álcool) e comer coisas nutritivas.

3) Dormir. Mínimo 8 horas por noite, sempre à mesma hora. Rotina de descanso.

4) Consistência. Repetir os passos 1, 2 e 3 de forma consistente para a eternidade. Saber que se num almoço devorámos uma feijoada gigante e um bolo de chocolate, o mundo não vai acabar. Ninguém engordou por causa de um almoço. Ninguém emagreceu por causa de um almoço. A única coisa que importa são esforços consistentemente repetidos a longo prazo.

É isto. Não é fácil. Mas é simples.

Todos esses suplementos e fórmulas milagrosas só operam com base numa coisa: alimentarem-se das nossas inseguranças. Eles não nos querem ajudar. Querem o nosso dinheiro. E a única coisa que vamos perder é dinheiro e ganhar frustrações. Não vai funcionar. Acreditem. Been there, done that.

Treino. Comida. Sono. Consistência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *