Uma amiga minha encomendou um hambúrguer gourmet daqueles entregues em casa. O hambúrguer foi entregue 2h25 depois. Frio. Seco. A minha amiga deixou review no Fb e esconderam a zona das reviews. Ainda mais irritada, a minha amiga deixou um comentário num post. Bloquearam-na da página. Face a um terrível serviço ao cliente, a minha amiga fez o inevitável: um post no Facebook dela, para os seus centenas/milhares de amigos lerem, em que relata a história e rebenta a marca.
Todos os clientes, com menos ou mais seguidores, são influenciadores das pessoas que os rodeiam.
Dizem, os especialistas da influência, que o Influencer Marketing funciona pela relação de confiança que existe entre Influenciador e seguidor. Isto funciona para o bem e para o mal.
Esta marca esteve a um pedido de desculpas e a uma oferta de um hambúrguer de borla de conquistar uma cliente. Ao invés disso, ganhou algumas dezenas/centenas de pessoas que, da próxima vez que quiserem encomendar um hambúrguer, vão dizer “Epa a esses não porque foram aqueles que fizeram X à Y”. É o “passa palavra” em esteróides.
A maneira de ter influencers de borla é ter um produto óptimo e um serviço ao cliente excelente.