Quando publiquei o texto do “Demiti-me” nunca esperei ter as reações que tive. Dez minutos depois de o publicar tive um pedido de CV. Na manhã seguinte mais dois. Na mesma semana tive duas entrevistas de emprego. Pelos vistos, havia muito mais gente atenta (e a gostar) do meu trabalho do que eu estava à espera. Nas semanas seguintes as entrevistas e almoços sucederam-se. Senti uma gratidão imensa por haver tanta gente interessada em mim.
Como escrevi no tal texto, quando me demiti não tinha nenhum plano traçado. Estava estável financeiramente para me aguentar algum tempo e a minha ideia era continuar com os meus projectos pessoais, pelo gozo, e depois logo se via. Nunca esperei que, tão cedo, surgisse a proposta irrecusável.
A partir de agora sou o Head of Acquisitions da Sonder. Head of Acquisitions é um nome pomposo em linguagem start-up-iana para alguém que cria estratégias de crescimento e aquisição de clientes. Vou ter a meu cargo o online (marketing digital) e também o enorme desafio do offline. A Sonder acredita num futuro em que a publicidade não nos faça aspirar a ser como os outros mas que nos inspire a ser a melhor versão de nós próprios. É uma agência de figurantes para publicidade com o factor peculiar de que apenas agencia pessoas autênticas (nada de modelos nem actores). Através de uma plataforma tecnológica feita in-house têm (e agora eu também) um plano altamente ambicioso de expansão global (sendo que já abriram em Barcelona em Janeiro e outras cidades europeias estão na calha).
Quero agradecer a todos os meus amigos a rede incrível que tenho aqui, no instagram e no linkedin. Nunca pensei recomeçar a trabalhar tão depressa. Como escrevi no primeiro texto, um dos meus receios antes de me demitir era nunca mais arranjar emprego na vida (Ahah). Acabei por só estar um dia desempregado (porque se meteram pelo meio os dias de férias que ainda tinha). Começa assim uma nova aventura. Estarei sediado na Lx Factory, quem passar lá e quiser beber um café, apite