Bastante interessante a campanha de influenciadores que a Sagres está a fazer durante o Alive. O que está a acontecer são posts constantes de instagrammers a beberem Sagres ou com/sobre a Sagres. O que acho interessante nesta ação é pensar no que terá levado a Sagres a fazer isto. Que pode ter sido, na minha opinião: o naming partner do festival tem sempre a maioria da exposição (e paga para isso). As pessoas falam e postam sobre o NOS Alive ou sobre “o NOS”. Tal como no SBSR dizem que vão “ao Super Bock”. A maioria dos posts mencionam o naming partner ou elementos cénicos criados para que as pessoas tirem lá fotos. Pouco se falava da Heineken como cerveja do Alive. Era também o nome do “palco secundário”. Mas tudo isso eram pormenores. A Heineken era “engolida” por todo o aparato NOS. O que pode ter acontecido com a Sagres, de forma bastante inteligente, é eles terem decidido elevar a sua exposição, quase à força, para se equiparar à da NOS. São dezenas de instagrammers, com um (ou mais) fotógrafos concertados com a ação a acompanhá-los, que estão a inundar o instagram com Sagres. É uma espécie de Instagram awareness hacking: a maioria das pessoas está a postar sobre a NOS mas uma minoria, com um agregado de seguidores muito maior que a maioria, posta sobre a Sagres. Eu tenho visto mais Sagres no instagram do que NOS. Ideia bastante interessante da Sagres.
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